A Guarany, empresa fabricante de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos, homenageou recentemente a DQS. Na última Auditoria de Manutenção, a Diretora Executiva da empresa, Sra. Alída M. Fleury Bellandi, convidou um de nossos auditores para plantar uma árvore no arboreto da Guarany, em Itu (SP).

“Em 1999, a empresa realizou, nas dependências de sua fábrica, um projeto de reflorestamento com espécies nativas em extinção, em uma área de aproximadamente 9.500 m². Foram plantadas mais de 400 árvores de 49 espécies diferentes e cada uma representa um colaborador da Guarany, que se torna responsável por ela”, afirma Roberto Munhoz, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente Guarany.

De acordo com a organização, a preservação do meio ambiente e a utilização consciente de seus recursos são preocupações permanentes. “Os objetivos dessa iniciativa são formar um banco genético de espécies nativas em extinção do Brasil e estimular a consciência ambiental nos colaboradores e na comunidade de Itu, disseminando o espírito de preservação e de integração.”

Guarany e DQS: desde a Alemanha

A parceria com a DQS iniciou em 2010, com a certificação ISO 14001. “Trabalhei em uma empresa alemã (Grupo ZF Sachs) e, nela, éramos muito bem atendidos pelo Sr. Michael Drechsel. Então, quando assumi a Gerência da Qualidade da Guarany, resolvi entrar em contado com a Sra. Dezée Mineiro, da DQS do Brasil”, explica Roberto Munhoz.


Além da ISO 14001, a fabricante é certificada em ISO 9001. “Essas certificações nos trazem credibilidade perante nossos Stakeholders e, principalmente, com nossos clientes nacionais e internacionais. E já estamos em fase inicial trabalhando para a certificação em ISO 50001.”

Autor
Almir Rizzatto

Almir Rizzatto é assessor de comunicação da DQS do Brasil desde 2008 e responsável pela produção de conteúdo do blog, da newsletter e das redes sociais da DQS. Possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial e Relações Públicas.

Loading...