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ISO/IEC 20000-1

Organizações prestadoras de serviços de TI e departamentos de TI em organizações com estruturas complexas de TI contam com ISO/IEC 20000-1 para demonstrar a sua qualidade de serviço. Ela fornece evidências de gerenciamento de serviços de custo eficiente e confiável de TI (ITSM) internamente, bem como para clientes externos. A norma é baseada em abordagem de melhores práticas de ITIL - IT Infrastructure Library's. Enquanto ISO/IEC 20000-1 especifica os requisitos para gestão de serviços, ITIL usa Boas Práticas para descrever uma abordagem sistemática e profissional para a gestão de serviços de TI.

Alinhar os processos de ITIL ajuda as organizações de serviços de TI a identificar e melhorar sistematicamente a qualidade dos serviços de TI oferecidos. Nesta base, o (SLAs) Service Level Agreements podem ser acordadas com os clientes. Eles contêm os indicadores de qualidade mensuráveis e objetivos de qualidade.

  • Vantagens competitivas, pois pode ser oferecido aos clientes qualidade do serviço mensuráveis e controláveis com base em SLAs
  • A partir daí, Acordos de Nível Operacional (OLA) podem ser definidos. Eles fornecem a base para a entrega confiável e eficiente de serviços de TI.