Sua empresa apta a transportar produtos químicos com segurança
Avaliações realizadas pela DQS credenciada ABIQUIM
Evite auditorias múltiplas, reduza os custos operacionais
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SASSMAQ: Um diferencial importante para o mercado
O que é o SASSMAQ?
Benefícios
Podem se beneficiar com o SASSMAQ todas as empresas prestadoras de serviços logísticos que tenham sistema de gestão certificado ou não e indústrias químicas que utilizam os serviços logísticos.
Periodicidade da Avaliação SASSMAQ
Como é o processo de avaliação SASSMAQ?
Para solicitação de Avaliação Segundo o Programa SASSMAQ, primeiramente é necessário que a empresa realize o cadastro na plataforma ABIQUIM através do link: https://abiquim.org.br/
Após a realização do cadastro, a plataforma apresenta ao cliente as certificadoras credenciadas que podem realizar a avaliação SASSMAQ.
Após a análise e aprovação do cadastro da sua empresa, a ABIQUIM disponibilizará os dados da sua empresa as certificadoras que foram selecionadas para a confecção de uma proposta de auditoria.
Mediante solicitação, a DQS poderá realizar uma pré-auditoria como primeira avaliação do sistema SASSMAQ, identificando pontos fortes e eventuais necessidades de ajustes, além de verificar se a empresa se encontra apta para o processo de avaliação.
Ambos os serviços são opcionais.
Nesta etapa conhecida como avaliação do sistema, a auditoria é realizada de forma presencial, nossos auditores examinam se o seu sistema de gestão está em conformidade com as regras do SASSMAQ, são verificadas as licenças obrigatórias e identificam os potenciais de melhoria. Os resultados da auditoria são apresentados em uma reunião de fechamento.
Sua empresa receberá da DQS um relatório documentando os resultados da auditoria.
Caso seja necessário, os planos de ação são acordados.
Após a auditoria de avaliação, os resultados são avaliados pelo comitê da ABIQUIM. Se todos os requisitos tiverem sido cumpridos de acordo com a norma de referência, sua empresa receberá o certificado SASSMAQ.
Um certificado de acordo com o SASSMAQ é válido por um período de dois anos.
A auditoria de recertificação deve ocorrer em tempo útil antes da expiração do ciclo da auditoria/certificado, a fim de garantir a conformidade contínua com os requisitos da norma aplicável.
Para solicitar a recertificação a empresa deve acessar o portal da ABIQUIM https://abiquim.org.br/, atualizar o cadastro da empresa criando um novo perfil e solicitar novamente um orçamento as certificadoras.
Após a realização da auditoria de recertificação e todos os requisitos forem cumpridos, é emitido um novo certificado com duração de 2 anos.
Quanto custa uma auditoria SASSMAQ?
Porquê a DQS?
- A DQS entende o seu negócio e trabalha de forma a dar suporte a sua empresa através de nossos especialistas - a nível local, regional, nacional e internacional
- Propostas claras e transparentes de acordo com as características da sua empresa
- Competência comprovada em vários setores de negócios