ferroviario e transporte 12200x249

Sistema de Avaliação de Qualidade e Segurança

Avaliação de desempenho de qualidade, segurança e meio ambiente

... para os despachante e companhias de transporte transportando mercadorias perigosas.

Uma avaliação SQAS não representa uma certificação, cujo objetivo é avaliar a qualidade da segurança, saúde, ambiente ou sistema de gestão da qualidade com base em fatos demonstrados. Por esta razão, não há "pass" ou "não", mas sim um perfil de força e fraqueza que pode ser usado como base para melhoria contínua do sistema, focado.

Após a avaliação, os resultados da avaliação SQAS são documentadas em um relatório e arquivadas em um banco de dados que a empresa pode aceder a www.sqas.org. Este relatório serve também para confirmar a realização da avaliação.

A avaliação baseia-se na "Richtlinien" für die SQAS Beurteilung (Orientações para a avaliação SQAS) "e" SQAS Fragenkatalog (SQAS Questionnaire), desenvolvido conjuntamente por representantes da indústria química e forwarders. O auditor verifica o grau em que os requisitos foram cumpridos. A análise dos resultados e dedução de medidas de melhoria correspondente tem até a empresa de transporte em si, possivelmente em colaboração com os seus co-contratantes.

Benefícios

  • Redução de esforço (tempo e custos) para ambas as partes
  • A avaliação objetiva, determinando os pontos fortes e fracos
  • Maior segurança no transporte devido ao compartilhamento mútuo de responsabilidade
  • Avaliação combinada das empresas de transporte com base SQAS e ISO 9001 (mais ISO 14001)