Fabricantes de dispositivos médicos

O rápido desenvolvimento da DQS Medizinprodukte GmbH, o centro de competência da DQS para os dispositivos médicos continuou em 2009. Até agora mais de 1.200 clientes foram certificados pela DQS de acordo com as diversas normas do setor de negócio e com o seu excelente serviço a DQS continua a apoiá-los em qualquer lugar do mundo. Esse crescimento também é resultado do aumento das exigências internacionais. Portanto, vamos apoiá-lo ao entrar em novos mercados a nível mundial para os fabricantes de dispositivos médicos.

A crescente internacionalização é para nós e para nossos clientes um grande desafio e oportunidade, ao mesmo tempo. Estes são os serviços que já oferecemos aos nossos clientes no mundo inteiro.

Experiência Internacional

Além da certificação ISO 13485:2003 e Diretiva de dispositivos médicos 93/42/CEE, a DQS também oferece certificações para os fabricantes de materiais de embalagens primárias dos medicamentos de acordo com a norma ISO 15378:2006, uma norma que combina os requisitos de Boas Práticas de Fabricação com os da ISO 9001. A DQS é o primeiro organismo de certificação alemão a ser credenciado para a ISO 15378:2006 pela TGA (Associação Alemã para a Acreditação). Um número crescente de clientes, agora também se beneficiam de uma avaliação de acordo com as diretrizes GMP 2003/94/CE, GMP Parte II (GMP requisitos para as substâncias ativas) e o GLP Diretriz 2004/9/CE.