Gestão da Qualidade para Centrais de Atendimento ao Cliente

O PROBARE é um Código de Ética desenvolvido pelas principais entidades do setor de Relacionamento com Clientes no Brasil (ABEMD, ABRAREC e ABT). Ele busca a autorregulamentação para aprimorar o atendimento a Consumidores e Clientes Contratantes, seguindo a legislação e o Código de Defesa do Consumidor, promovendo melhores práticas no campo. Este Código de Ética está em conformidade com a legislação vigente e o Código de Defesa do Consumidor.

Autorregulamentação Exemplar

Alinhamento Legal e do Consumidor

Consolidação de Práticas Aprimoradas

Fortalecimento da Experiência do Cliente

Qualität
Loading...

Selo de Ética

O Selo de Ética PROBARE é uma distinção que certifica a conformidade da sua organização com as diretrizes exemplares estabelecidas pelo Código de Ética do PROBARE. Este selo pode ser pleiteado por qualquer Central de Relacionamento em operação, independentemente de atender a diversos contratantes ou ser parte de uma empresa incorporada (Central de Relacionamento própria).

Partner
Loading...

Perfil de Maturidade

O Perfil de Maturidade da PROBARE é um instrumento de avaliação que permite às organizações mensurarem o nível de aderência e implementação das diretrizes éticas e práticas recomendadas pelo PROBARE, o Código de Ética das entidades de Relacionamento com Clientes no Brasil. Esse perfil ajuda as empresas a entenderem em que medida estão alinhadas com os princípios éticos estabelecidos e identificar áreas para aprimoramento.

Wer darf zertifizieren
Loading...

Selo de Ética ou Perfil de Maturidade?

AS DUAS! Sua empresa pode solicitar as duas avaliações. 

Mehrwert
Loading...

Para quem é adequada a PROBARE?

A PROBARE é indicada para empresas que atuam no setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores no Brasil, buscando aprimorar a ética e a qualidade do atendimento. Empresas de telesserviços, marketing direto e relações empresa-cliente se beneficiam com o reconhecimento do Selo de Ética PROBARE. Empresas que não operam nesse contexto podem não ser elegíveis. É importante verificar os critérios de elegibilidade antes de aderir à PROBARE.

IMPORTANTE:

As empresas que atuam exclusivamente no Ramo de Cobrança, não estão no escopo das certificações 

Wie funktioniert
Loading...

Como a DQS pode ajudar sua empresa?

A PROBARE enviará o pedido da empresa para a DQS que emitirá a(s) proposta(s) de certificação.

Business28.png
Loading...

Processos para o Selo de Ética e para o Perfil de Maturidade

O primeiro passo para obter o Selo de Ética PROBARE é preencher o Termo de Adesão disponível no site da PROBARE e enviá-lo à Gerenciadora PROBARE. A Gerenciadora PROBARE encaminha o termo à DQS, responsável por criar uma proposta de auditoria personalizada para avaliar a conformidade da empresa com as diretrizes éticas do PROBARE. Esse processo inicial é essencial para iniciar a jornada em direção ao reconhecimento e à excelência ética.

 

Essas etapas buscam garantir a conformidade ética das empresas, envolvendo negociações com os Organismos de Auditoria, seleção do auditor, avaliação do relatório pelo Comitê Executivo e, por fim, a concessão do Selo de Ética PROBARE: 

Negociação Direta: Após receber as informações, a DQS estabelece contato com a sua empresa para acordar detalhes da auditoria, incluindo custos.

Contratação da Auditoria: Após sua empresa fechar com a DQS, iremos conduzir a avaliação da conformidade ética.

Avaliação e Certificação: O Comitê Executivo do PROBARE analisa o relatório da DQS, certificando a empresa se estiver em conformidade.

Taxa Anual: Após a confirmação da certificação, a Gerenciadora informará sua empresa sobre o procedimento para o pagamento da taxa anual do PROBARE, no valor de R$ 3.000,00.

Celebração da Conquista: Uma vez que a taxa anual seja paga, a Gerenciadora fornecerá à sua empresa o logotipo do Selo de Ética PROBARE por e-mail, juntamente com o Certificado oficial, que será enviado pelo correio.

Ao obter o Selo de Ética PROBARE, sua organização se posiciona como uma líder comprometida com altos padrões éticos e um atendimento excepcional ao Cliente. Junte-se a nós na busca por práticas exemplares no setor de Relacionamento com Clientes.

No mesmo documento mencionado sobre o "Selo de Ética: Termo e Proposta", apresentamos a flexibilidade de escolher entre a avaliação ética e a avaliação de maturidade para o seu negócio. Ambas as abordagens seguem uma estrutura similar, focando na conformidade, integridade e qualidade nas práticas de relacionamento com clientes. Além disso, é possível realizar ambas as avaliações em conjunto, oferecendo uma visão completa das práticas éticas da sua empresa. Independentemente da escolha, nosso objetivo é apoiar o aprimoramento das suas práticas de atendimento e reforçar sua posição ética no mercado.

Durante suas respostas no questionário do Termo de Adesão, é possível selecionar para receber uma proposta da DQS, que será realizada de forma transparente e justa, pensando na realidade da sua empresa.

Banking13.png
Loading...

Quanto custa a auditoria PROBARE: Selo de Ética e Perfil de Maturidade?

O custo da auditoria PROBARE: Selo de Ética e Perfil de Maturidade varia de empresa para empresa, uma vez que cada organização tem um tamanho e complexidade distintas.

Teremos todo o prazer de oferecer uma proposta de auditoria personalizada para a certificação PROBARE da sua empresa.

Business2.png
Loading...

Por que a DQS?

  • Mais de 35 anos de experiência na certificação de sistemas e processos de gestão
  • Auditorias que agregam valor a sua organização
  • Auditores com experiência prática e alto nível de competência no ramo de atuação da sua empresa
  • Certificados com aceitação internacional
  • Presença global com mais de 80 escritório em aproximadamente 66 países
  • Portfólio de serviços que incluem mais de 200 serviços em certificações de sistemas de gestão

 

  • A DQS entende o seu negócio e trabalha de forma a dar suporte a sua empresa através dos nossos especialistas - a nível local, nacional e internacional
  • Relatórios de auditoria significativos, incluindo recomendações de ações e pontos de melhoria
  • Propostas claras e transparentes de acordo com as características da empresa
  • Auditores multi-normas (ISO/IEC 27001, ISO/IEC 20000-1, ISO 9001, etc), proporcionando a sua empresa um amplo atendimento
  • Pronto atendimento para a sua empresa, através de equipe da DQS localmente
Mostrar mais
Mostrar menos
Contact-middle-east-woman-shutterstock_1461128441.jpg
Loading...

Peça uma proposta

Sua pessoa de contato local

Teremos todo o prazer de oferecer uma proposta de certificação personalizada para a certificação PROBARE da sua empresa.