Os funcionários são o ativo mais importante
Nós podemos ajudá-lo a mantê-los seguros

Segurança e Saúde Ocupacional

A sua empresa investe em falhas?

Mais de 250 milhões. Esse foi o número de acidentes no trabalho em todo o mundo no ano de 2007. Uma figura horrível, tendo em conta as muitas vidas que foram afetadas, mas também preocupante em relação às organizações que têm de suportar os custos por conta do tempo de trabalho perdido - para não mencionar a sobrecarga dos sistemas sociais para o tratamento e incapacidade de pagamentos.

Ao mesmo tempo, um número crescente de empresas em todo o mundo escolhem implementar sistemas de gestão da saúde ocupacional e segurança. E quando isso acontece, o número e a gravidade dos acidentes de trabalho e danos à saúde relacionados ao trabalho estão em acentuado declínio. Nessas empresas, saúde e segurança no trabalho é considerada uma gestão de responsabilidade , a fim de cuidar melhor dos funcionários e a fim de estabelecer um exemplo para os outros. Simultaneamente, a perspectiva das empresas está se deslocando cada vez mais para um processo orientado a visão holística, de postos de trabalho e fluxos de trabalho, vendo-os agora do ponto de vista da qualidade, ambiental e segurança do trabalho.

O forte crescimento dos certificados OHSAS 18001

As organizações internacionais predominantemente dependem da BS OHSAS 18001. Os principais setores que aplicam a norma são químico e indústria de refino de petróleo. Com base em um crescimento global de 44%, houve também uma crescente demanda por certificados OHSAS 18001 na Alemanha, onde 27% de todos os certificados OHSAS DQS foram emitidos.

Até março de 2009, a DQS certificou 770 sistemas de gestão de acordo com a BS OHSAS 18001. Além disso, a DQS avaliou os sistemas de gestão OHSAS de acordo com requisitos internos da empresa assim como de acordo com o SCC (Security Certificate Contractors) e SCP (Security Certificate Personal Services).

Pesquise aqui sobre a ISO 45001