Newsletter DQS Atual - Edição 79 ano 2016

Com gestão de energia em alta, ISO 50001 inicia processo de revisão

A cada dia a sustentabilidade ganha mais relevância e a energia é um ponto crucial neste processo de ajuda ao planeta. Para auxiliar as organizações na gestão de energia, nasceu há cinco anos a ISO 50001. Agora, chegou a hora de revisá-la.

De acordo com a ISO, até o final de 2014 mais de 7.000 companhias já tinham se beneficiado com a melhoria do desempenho energético e a redução de custos. A norma especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar um sistema de gestão de energia.

Em junho, especialistas de quase 30 países se reuniram em Estocolmo, na Suécia, para discutir e avançar o trabalho de revisão. O evento foi organizado pelo Swedish Standards Institute (SIS), o membro sueco da ISO.

A DQS acompanhará todos os passos do processo de revisão e manterá você informado sobre cada etapa. Para solicitar orçamento sobre a norma, clique aqui.

ISO 9001 e ISO 14001: prepare-se logo!

As duas principais normas mundiais, a ISO 9001 e a ISO 14001, foram atualizadas em 2015.

Se a sua empresa é certificada em alguma delas, é importante se planejar para o processo de transição, que ocorre em duas fases: Análise da Prontidão e Auditoria do Sistema (auditoria de transição).

Acesse aqui e veja como podemos ajudar.

Caso a sua organização ainda não seja certificada, conte também com o apoio da DQS. Solicite um orçamento!

Nossa equipe oferece auditorias, diagnósticos, treinamentos “In Company”, cursos, workshops, e muito mais. Veja nossa agenda de eventos.
Curso: Requisitos e Formação de Auditor Interno ISO 9001:2015 - 23, 24 e 25/8/2016

Curso: Requisitos e Formação de Auditor Interno ISO 14001:2015 - 27, 28 e 29/9/2016

Fórum DQS da revisão da norma ISO/TS 16949: 12/9/2016

Para garantir seu lugar ou obter mais informações, entre em contato com Vanessa Souza no (11) 5696-5935 ou treinamento@dqs.com.br.

Vagas limitadas!

Bem vindos!

Newsletter da DQS do Brasil

Reconhecimento do mercado e referências de parceiros fizeram AGC Vidros escolher DQS
A escolha correta de uma certificadora envolve muitos fatores, entre eles a credibilidade. E foi justamente por esse aspecto que a AGC Vidros do Brasil Ltda optou pela DQS, em 2014, quando decidiu iniciar seu processo de certificação de Sistemas de Gestão.
“Escolhemos a DQS por ser uma empresa bem conceituada no mercado e com ótimas referências entre nossos parceiros”, afirma Patricia Maria Bozola, Coordenador Garantia da Qualidade e Excelência em Negócios da empresa.

Hoje, passados dois anos desta parceria, a planta de Guaratinguetá-SP da AGC Vidros acumula duas certificações e se planeja para outras. “Já conquistamos a ISO 9001 e a ISO 14001. Neste ano, serão a OHSAS 18001 e a ISO 50001.”

De acordo com Patricia, os benefícios são nítidos. “Observamos melhorias na padronização nos sistemas internos e na maior conscientização e colaboração dos colaboradores, além da qualidade dos processos, com resultados positivos a toda organização.”

Para a AGC Vidros, a DQS também é responsável por esses resultados e sucesso. “Trata-se de uma empresa que trabalha próxima ao cliente e sempre atualizada com as boas práticas do mercado. Confiança é a palavra chave que descreve a parceria com a DQS”, finaliza Patricia.



Depoimento

“Encontramos na equipe da DQS não só o profissionalismo, mas também
os princípios que regem e diferenciam os grandes seres humanos.”

Wagner da Silva Gomes
Gerente Administrativo 
REISDORFER

img04
Fale Conosco

Av. Adolfo Pinheiro, 1.001 3º andar - São Paulo/SP Tel.: (11) 5696-5920

Empresas Certificadas:
















img12































Sugestões de melhoria ou críticas quanto ao conteúdo desta newsletter devem ser encaminhadas para nosso e-mail atual@dqs.com.br Este e-mail não poderá ser considerado SPAM enquanto incluir uma forma de ser removido. Para ter seu e-mail removido da nossa lista, clique aqui.
DQS DO BRASIL © 2016 Todos os Direitos Reservados. - Produzido por RZT Comunicação Jornalista responsável: Almir Rizzatto (MTb 31.479)